A partir desta quarta-feira (10/6), técnicos e gestores públicos municipais têm à disposição um guia prático que lhes permite conhecer, entender e utilizar com eficiência a nova plataforma digital do Programa Cidades Sustentáveis (PCS), parceiro coexecutor do Projeto CITinova.

O Guia de Uso do Sistema foi produzido para apoiar o uso operacional do sistema web do PCS e facilitar o entendimento sobre as funcionalidades da plataforma, permitindo que os usuários interajam com o ambiente digital de forma prática e autônoma.

A publicação apresenta os principais procedimentos para o uso dos módulos e seções da plataforma, a inserção de dados e informações das cidades signatárias do programa e também traz um passo a passo para a adesão das cidades ao PCS via sistema.

No guia, o usuário encontrará ainda informações para inclusão de indicadores e boas práticas das cidades signatárias.

A nova publicação integra o conjunto de materiais oferecido pelo PCS e será atualizada à medida que novas seções forem desenvolvidas e incorporadas ao sistema.

Plataforma do PCS

A plataforma do Programa Cidades Sustentáveis está com novo layout que valoriza os diversos conteúdos produzidos pelo PCS. Esses conteúdos mudam de acordo com a relevância do assunto ou de sua atualidade, no caso de notícias, boas práticas, ações dos projetos pilotos de Brasília e Recife, além de novos módulos e ferramentas a serem lançados pelo PCS e pelo Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis ao longo do projeto.

Em virtude do projeto CITinova, ao longo dos próximos dois anos, novos módulos, ferramentas e funcionalidades serão incorporados à plataforma do Programa Cidades Sustentáveis. Eles envolvem temas como planejamento urbano integrado, participação social, financiamento municipal, treinamento e capacitação, EAD, colaborações acadêmicas, colaborações privadas, leis, planos e políticas públicas, e agenda de eventos.

Informações da Assessoria de Comunicação do PCS


Foto de abertura Foto: Negative Space

Leia também