Com o objetivo de comprometer os candidatos e candidatas aos cargos de prefeito(a) e vereador(a) de todas as cidades brasileiras com o desenvolvimento sustentável e a Agenda 2030, o Programa Cidades Sustentáveis (PCS), em parceria com o Projeto CITinova e apoio do Instituto Arapyaú, acaba de lnaçar sua campanha para as eleições 2020.

A iniciativa visa também sensibilizar os partidos políticos e a sociedade civil em defesa da inclusão da sustentabilidade como premissa fundamental no planejamento urbano e nas políticas públicas municipais. Para isso, três cartas de compromissos estão sendo disponibilizadas nesta fase do processo eleitoral: uma para pré-candidatos(as) à prefeitura, outra a ser assinada por pré-candidatos(as) à Câmara Municipal e a terceira destinada aos partidos políticos.

Com anúncio para jornal impresso e materiais de divulgação em redes sociais e outras mídias, a campanha destaca a importância do desenvolvimento sustentável para a qualidade de vida das pessoas, tendo como premissas a redução das desigualdades, a participação cidadã, o aprimoramento da democracia e o enfrentamento às mudanças climáticas.

Ao assinar uma das cartas do PCS, o(a) pré-candidato(a) a prefeito(a) ou vereador(a), bem como integrante de diretório partidário, se compromete a colocar em prática diversas iniciativas e políticas públicas vinculadas ao tema.

Em contrapartida, o PCS disponibiliza uma agenda completa para o desenvolvimento sustentável – a Plataforma Cidades Sustentáveis –, que inclui metodologias, ferramentas e conteúdos de apoio ao planejamento urbano integrado e à gestão municipal.

Todas as informações sobre como aderir à campanha e acesso às cartas compromissos para pré-candidatos(as) a prefeito (a) e a vereador (a) e para os diretórios dos partidos estão na página especial da campanha e no site do PCS.

Informações da Assessoria de Comunicação do PCS

Leia também