“O Desafio da Água e as Cidades” é o tema do 3º Seminário Internacional de Soluções Baseadas na Natureza (SbN), realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) , de 10 e 11 de março, em Brasília. Aberto ao público e gratuito, o evento conta com o apoio do projeto Diálogos Setoriais União Europeia-Brasil.

O CGEE é uma organização social vinculada ao MCTIC e atua na iniciativa por meio do Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis (Oics), desenvolvido pelo CGEE no âmbito do Projeto CITinova-MCTIC. O objetivo principal desse seminário internacional é promover discussões sobre como enfrentar desafios urbanos por meio de soluções provindas da natureza, em busca de melhores qualidade de vida e resiliência climática. As Soluções Baseadas na Natureza são destaque nas pesquisas do Observatório, que, por meio de uma plataforma virtual, mapeia e divulga soluções urbanas inovadoras, contextualizadas ao território nacional.

Participam da programação do seminário representantes de instituições como Agência Nacional de Águas (ANA), Governos Locais pela Sustentabilidade (ICLEI), Water Joint Programming Initiative, Fundação Getúlio Vargas (FGV); Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Instituto Catalão de Pesquisa da Água (Icra), Comissão Europeia, Centro Brasil Design (CBD), Fundação Boticário, entre outras.

O evento conta com a parceria da ANA, dos ministérios da Economia (ME), das Relações Exteriores (MRE) e do Desenvolvimento Regional (MDR), da Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal (Sema-DF), do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF, na sigla em inglês).

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGEE.

Confira a programação abaixo e faça sua inscrição gratuita aqui.

Leia também